CNAE: 0155-5/01 - Criação de frangos para corte


A Contabilizei não abre CNPJ para esta CNAE

Mas calma: nós abrimos CNPJ para quase 400 atividades diferentes. Consulte para ver se o seu negócio se enquadra em alguma delas.

Ver CNAEs atendidos
Seção: Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aqüicultura
Divisão: 01 Agricultura, pecuária e serviços relacionados
Grupo: Pecuária
Classe: Criação de aves
Subclasse: Criação de frangos para corte

A CNAE 0155-5/01 pode ser MEI?

Não, a CNAE 0155-5/01 - Criação de frangos para corte, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME). Clique aqui e saiba como abrir a sua microempresa .

Esta atividade está enquadrada
em: Anexo I

Alíquota Anexo I:

De 4% até 19%.
Clique aqui para ver a sua.

O CNAE 0155-5/01 está no Fator-R?

Não! O CNAE 0155-5/01 não está sujeito ao Fator-R. Faça uma simulação de como funciona o cálculo de Fator-R que define o regime tributário no Simples Nacional e saiba como economizar na hora de abrir empresa.

Atividades que você pode exercer com esta CNAE:

  • A criação de frangos para corte

Atividades que você não pode exercer com esta CNAE:

  • A produção de pintos de 1 dia (01555/02);
  • A criação de outros galináceos, exceto para corte (01555/03);
  • A produção de ovos de galinha (01555/05);
  • O abate de aves (10121/01);
  • A preparação de produtos de carne (10139/01);
  • A preparação de subprodutos do abate (10139/02);

Lista de Descritores:

Através dos Descritores você poderá encontrar a CNAE mais adequado para o seu novo negócio. Para chegar ao resultado esperado, identifique as atividades em palavras que representam o que você vai realizar no seu CNPJ. Utilize o espaço abaixo e o nosso Consultor responderá conforme o que você escrever. Em caso de retorno negativo, tente palavras similares até chegar ao número do CNAE que melhor representa o seu empreendimento.

Encontramos 4 atividades relacionadas a essa CNAE:

  • Avicultura de corte
  • Esterco de frango; produção de
  • Frangos e frangas para corte; criação de
  • Galináceos (frangos e frangas) para corte; criação de

Fonte: LC 123/2006 com alterações posteriores. Resolução CGSN 140/2018. CONCLA/IBGE - Tabela de CNAEs.

Atenção:

Esta ferramenta foi criada para ajudar você usuário a encontrar a melhor atividade para abrir sua empresa, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, e não dispensa a necessidade da contratação de um contador para sua empresa. Confira aqui nosso material sobre a obrigatoriedade da contratação de um contador na abertura de sua empresa. Confira nossos planos

Na Contabilizei você abre seu CNPJ com a garantia de estar com a CNAE ideal

Chega de burocracia e erros na hora de abrir o CNPJ: a Contabilizei cuida do processo de abertura, te ajuda na escolha da CNAE e não cobra nada pelo serviço. Junte-se aos nossos mais de 50 mil clientes.

Especialista da Contabilizei sorrindo e segurando um tablet