CNAE: 2011-8/00 - Fabricação de cloro e álcalis
Seção: | Indústrias de transformação |
---|---|
Divisão: | 20 Fabricação de produtos químicos |
Grupo: | Fabricação de produtos químicos inorgânicos |
Classe: | Fabricação de cloro e álcalis |
Subclasse: | Fabricação de cloro e álcalis |
A CNAE 2011-8/00 pode ser MEI?
Não, a CNAE 2011-8/00 - Fabricação de cloro e álcalis, não pode ser MEI de acordo com as leis atuais. Nesse caso, a melhor solução pode ser abrir uma microempresa (ME). Clique aqui e saiba como abrir a sua microempresa .
Esta atividade está enquadrada
em:
Anexo II
Alíquota Anexo II:
De 4.5% até 30%.
Clique aqui para ver a sua.
O CNAE 2011-8/00 está no Fator-R?
Não! O CNAE 2011-8/00 não está sujeito ao Fator-R. Faça uma simulação de como funciona o cálculo de Fator-R que define o regime tributário no Simples Nacional e saiba como economizar na hora de abrir empresa.
Atividades que você pode exercer com esta CNAE:
- A fabricação de gás cloro
- A fabricação de hidróxidos e óxidos dos metais alcalinos, como: hidróxido de potássio, hidróxido de sódio, etc.
Atividades que você não pode exercer com esta CNAE:
- A fabricação de dióxido de cloro ou de hidróxido de lítio (20193/99);
- A fabricação de hidróxidos e óxidos dos metais alcalinos terrosos, como: hidróxido de magnésio, óxido de magnésio, óxido de berílio (20193/99);
Lista de Descritores:
Através dos Descritores você poderá encontrar a CNAE mais adequado para o seu novo negócio. Para chegar ao resultado esperado, identifique as atividades em palavras que representam o que você vai realizar no seu CNPJ. Utilize o espaço abaixo e o nosso Consultor responderá conforme o que você escrever. Em caso de retorno negativo, tente palavras similares até chegar ao número do CNAE que melhor representa o seu empreendimento.
Encontramos 13 atividades relacionadas a essa CNAE:
- Carbonato de sódio; fabricação de
- Carbonato neutro de sódio (barrilha ou soda calcinada); fabricação de
- Cloro (produto inorgânico básico); fabricação de
- Cloro e álcalis; fabricação de
- Gás cloro; fabricação de
- Hidróxido de potássio; fabricação de
- Hidróxido de sódio; fabricação de
- Hipoclorito de sódio; fabricação de
- Potassa caustica; fabricação de
- Soda caustica; fabricação de
- Ácido clorídrico; fabricação de
- Álcalis; fabricação de
- Óxidos dos metais alcalinos, exceto os terrosos; fabricação de
Fonte: LC 123/2006 com alterações posteriores. Resolução CGSN 140/2018. CONCLA/IBGE - Tabela de CNAEs.
Atenção:
Esta ferramenta foi criada para ajudar você usuário a encontrar a melhor atividade para abrir sua empresa, não pode ser tomado como regra a ser aplicada, e não dispensa a necessidade da contratação de um contador para sua empresa. Confira aqui nosso material sobre a obrigatoriedade da contratação de um contador na abertura de sua empresa. Confira nossos planos
Na Contabilizei você abre seu CNPJ com a garantia de estar com a CNAE ideal
Chega de burocracia e erros na hora de abrir o CNPJ: a Contabilizei cuida do processo de abertura, te ajuda na escolha da CNAE e não cobra nada pelo serviço. Junte-se aos nossos mais de 50 mil clientes.
