Como abrir empresa pela internet? Veja o passo a passo
Neste artigo você vai ver:
Como abrir empresa pela internet? Para quem vai se formalizar como MEI, o processo já é todo virtual. Para as demais categorias de CNPJ, basta contar com o apoio de uma contabilidade online. E para quem acha que os processos estão parados, está bem enganado. Algumas juntas comerciais e prefeituras flexibilizaram os processos dando a possibilidade de abrir a empresa no período de quarentena de maneira digital e após a pandemia entregar a documentação necessária. Gostou? Então continua a leitura e segue o seu plano. O coronavírus não vai nos derrubar!
Neste artigo você vai ver:
Você sabe como abrir empresa pela internet? Esse processo que antes era burocrático e demorado, se tornou muito mais fácil, acessível e rápido, contribuindo ainda mais para regularizar o seu negócio.
Contabilidades online, como a Contabilizei, são o caminho para conseguir isso. Mas todas as categorias podem se beneficiar desse serviço? Quais passos seguir para ter o CNPJ nas mãos sem precisar sair de casa? Essas e outras respostas você terá agora!
Como abrir empresa pela internet sem ser MEI?
Se você está querendo saber como abrir empresa pela internet, já deve ter encontrado informações que dizem que para o MEI (Microempreendedor Individual) isso é possível.
A orientação é real, pois, para fazer parte dessa categoria, basta acessar o Portal do Empreendedor e realizar o cadastro.
No entanto, é preciso seguir algumas regras para poder legalizar seu negócio como MEI, que são:
- ter faturamento de até R$ 6.750 por mês ou R$ 81mil ao ano;
- não participar de outra empresa como titular ou sócio;
- ter no máximo um empregado contratado, recebendo salário-mínimo, ou valor referente ao piso da categoria;
- ter a atividade permitida pela Tabela MEI.
Dessa forma, se a sua empresa não atende a qualquer uma das condições, você precisa abrir seu CNPJ como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP), além de definir a natureza jurídica (se empreenderá sozinho ou com sócios).
Mas se o seu questionamento agora é “Então, como abrir uma empresa pela internet se eu não posso ser MEI?”. A resposta é muito simples: utilizando os serviços de uma contabilidade online.
O que é uma contabilidade online?
Como o próprio nome sugere, a contabilidade online é uma empresa de contabilidade igual as tradicionais, mas com o diferencial que todo seu atendimento e serviços são realizados via internet.
Uma das vantagens que podemos destacar sobre essas empresas de contabilidade é a agilidade dos processos, já que não é preciso sair de casa para ter as questões contábeis da sua empresa resolvidas, nem para obter suporte e orientações dos profissionais.
Além disso, a segurança oferecida pelo serviço digital, a transparência nas atividades realizadas, a organização, a economia de tempo e a comunicação eficiente e rápida com os contadores são outros pontos positivos que merecem ser citados.
Na plataforma de contabilidade online você cuida de toda a contabilidade da sua empresa em um único lugar, da emissão de notas ao controle dos impostos.
O que é preciso para abrir empresa com uma contabilidade online?
Entre os serviços de uma contabilidade online, como a Contabilizei, está formalização de CNPJs. Ou seja, se você estava querendo descobrir como abrir empresa pela internet, acaba de encontrar a resposta!
Veja o passo a passo de como legalizar o seu negócio de maneira rápida e sem transtornos.
1. Acesse nosso site
O primeiro passo é acessar o site da Contabilizei, fazer o seu cadastro e contratar um dos nossos planos, que contam com serviços como contador exclusivo; emissor de nota fiscal; emissor de boletos; certificado digital; suporte com horário de atendimento estendido e muitos outros.
Mas o que merece ser comentado é que, para todos, o processo de abertura da sua empresa é gratuito!
2. Aguarde a análise do seu cadastro
Com base nas informações fornecidas, nossos contadores vão analisar e sugerir qual o melhor CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), bem como o regime tributário mais adequado para a sua empresa.
3. Inicie o processo de abertura da sua empresa
Com tudo esclarecido e acertado, chegou a hora de iniciar o processo de abertura da sua empresa.
Nessa etapa, nós confeccionamos toda a documentação necessária e, assim que essa estiver pronta, orientamos quanto ao pagamento das taxas e impostos obrigatórios e protocolos necessários.
Alguns de nossos planos contam com a comodidade da abertura sem sair de casa, ou seja, oferecemos o serviço de motoboy para entrega dos documentos no Cartório e Junta Comercial para você poupar deslocamento e tempo em órgãos públicos 😉
4. Receba seu CNPJ
Prontinho! Com as taxas obrigatórias quitadas e a aprovação dos órgãos competentes, seu CNPJ está liberado!
Viu como abrir empresa pela internet é fácil, rápido e prático? Com a Contabilizei, então, o processo é gratuito, bastando apenas contratar um dos nossos planos.
Acesse Contabilizei e formalize seu negócio.
Baixe gratuitamente o material “Como abrir um CNPJ” elaborado pelos especialistas da Contabilizei com o passo a passo detalhado para consultar futuramente.
Posts Relacionados
Como é a abertura de empresa por estrangeiro no Brasil? Confira o Guia 2024 completo
O Brasil já foi considerado um dos países mais burocráticos no processo de abertura de uma empresa, segundo estudo feito...
Como abrir uma empresa LTDA: os passos para formalizar uma Sociedade Limitada
Aprenda tudo que envolve abrir uma empresa como sociedade limitada e saiba se é uma boa opção para você
Como abrir uma empresa online: Passo a passo
Para abrir uma empresa online, o passo a passo muda conforme o tipo de empresa que você pretende abrir. No...
Mural de recursos para o empreendedor
-
Categorias do Blog
-
Categorias por atividade
-
Está abrindo sua empresa?
-
Portes de empresa
-
Natureza Jurídica
-
Regimes de tributação
-
Tudo sobre CNAE
-
Simples Nacional
-
MEI
-
Autônomos
-
Dúvidas entre ser CLT ou PJ?
-
Universo da Contabilidade
Escrito por:
Vitor Torres
Vitor Torres é fundador e presidente da Contabilizei desde 2013, quando iniciou uma revolução ao liderar o movimento de desburocratização da contabilidade no país, tendo alcançado a liderança no segmento durante essa jornada. Hoje tem o propósito de simplificar a vida dos micros e pequenos empreendedores e fortalecer o futuro de cada um dos 50 mil clientes da companhia, transformando o cenário do empreendedorismo no Brasil. O executivo é formado em Administração pela Universidade Positivo, possui formação executiva em Liderança em Escala pela INSEAD, realizou um MBA de Administração e Negócios pela Columbia Business School e participou de um Programa de Liderança Executiva em Negócios pela Stanford University Graduate School of Business. Em 2016, foi selecionado como Empreendedor Endeavor. Reúne experiência na área de consultoria e análise de negócios, tendo apoiado de forma pioneira no desenvolvimento do ecossistema de startups.