CRM para Corretores de Seguros: O que é? Como Vender Mais
Corretores de Seguros que utilizam de um CRM vendem muito mais e fidelizam seus clientes
É possível que você nunca tenha ouvido falar em CRM. Não se preocupe. Você não está sozinho e o Blog da Contabilizei vai ajudar você a entender um pouco sobre esta valiosa ferramenta que pode ajudar você a aumentar suas vendas.
A Sigla CRM quer dizer “Customer Relationship Manager” ou em português, gestão do relacionamento com o cliente. Ela nada mais é do que uma estratégia de marketing visando a gestão do relacionamento com os clientes! Nos dias de hoje a grande maioria dos clientes podem ser encontrados no meio digital através da própria internet. Dado isso, um sistema de CRM passa a ser vital na rotina de trabalho de um corretor de seguros na busca por gerenciar os seus clientes. Mas não é através do meio digital, todos os clientes devem ser incluídos na sua ferramenta integrada de CRM.
Qual a importância para um corretor de seguros de se ter um sistema CRM?
Com a competição cada vez mais profissional e acirrada pelo cliente, é imprescindível que um Corretor de Seguros tenha um sistema CRM. E não precisa investir muito. Existem soluções com preços acessíveis e até gratuitas, porém com alcance limitado.
Um corretor de Seguro precisa de um CRM para gerenciar todos seus clientes, sejam eles potenciais ou atuais, ent todas as etapas do processo de venda ou de manutenção da carteira. A partir de uma ferramenta de CRM o corretor de seguros poderá gerenciar todo o processo de venda através do funil de vendas. Já sabe o que é um funil de vendas?
Como identificar as necessidades da minha corretora de seguros para ter um sistema CRM?
O blog da Contabilizei preparou pra você corretor uma lista rápida de pontos que podem indicar que você já precisa de um sistema CRM em sua corretora de seguros! Confira e entenda que chegou a sua vez de entrar no mundo digital com uma gestão mais facilitada e ágil da sua carteira.
Você precisa de um CRM se…
- … não concentra todas as informações de seus clientes em um sistema
- … gerencia todas as informações de seus clientes em papéis ou cadernos
- … você pretende que sua corretora de seguros tenha mais clientes nos próximos meses
- … você tem uma equipe ou pensa em ter uma equipe trabalhando em sua corretora em breve
- … você gostaria de ter todas as informações de seus clientes (produto contratado, data de contratação, data de renovação, etc) em um só local armazenado
- … você quer economizar tempo no operacional com foco em vender mais
- … você quer chegar mais bem preparado para as reuniões com seus clientes
E principalmente, se você quer continuar competitivo no mercado, aumentar a sua carteira e dar o melhor atendimento aos seus clientes. Não há segredo. Existe técnica e profissionalismo.
Se você se identificou com alguns desses pontos é por que provavelmente você já precisa de um sistema CRM em sua corretora de seguros!
Ok, decidido por investir em um sistema de CRM. E agora, qual sistema devo contratar para a minha corretora? Não se preocupe. Você pode fazer a sua busca, consultar amigos e profissionais do mercado mas o Blog da Contabilizei tem algumas sugestões para você.
Sistemas CRM para corretores de seguros
Separamos uma relação com os três principais CRMs do mercado que podem ser utilizados por Corretores de Seguros como poderosas ferramentas na gestão de carteira de clientes!
Sabemos que o corretor de seguros dos novos tempos precisa contar com ferramentas digitais que podem contribuir para o aumento da performance de sua corretora, trazendo mais vendas e economizando cada vez mais tempo do corretor.
Agendor
O Agendor é um CRM nacional de fácil utilização e interface super intuitiva. Esse software é capaz de organizar toda a rotina de vendas de sua corretora como também acompanhar o processo de venda de cada lead e fazer os follow ups necessários para o bom acompanhamento do processo de venda.
O Agendor oferece um teste grátis de 15 dias e suas mensalidades são bem acessíveis, iniciando em apenas R$ 39 por mês
Hubspot
O Hubspot é um dos CRMs mais renomados e recomendados do mercado. Ele é a prova que é possível ter um CRM de qualidade sem pagar nada.
O sistema conta com uma versão gratuita e também com versões pagas com mensalidades a partir de US$ 50,00. O Hubspot é uma plataforma completa, 100% em nuvem com diversas funcionalidades para gerenciamento de seus clientes e todas as etapas da venda.
Pipedrive
O Pipedrive é um dos principais nomes do mercado quando o assunto é CRM. Este CRM atende desde pequenas a grandes empresas, possuindo planos que se encaixam a diversos portes de clientes.
O Pipedrive também proporciona a criação de um banco de dados dos contatos realizados, permitindo o rastreamento das ligações telefônicas e o acesso ao histórico de e-mails enviados. Esse CRM possui diversos planos disponíveis, o seu plano mais básico custa em torno de R$ 60,00 (o valor cobrado é em dólar) por mês e você pode testar gratuitamente por 14 dias.
Gostou das sugestões? Continue com a gente e você terá nas próximas semanas mais dicas para a gestão do seu negócio.
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