PJ: dicas para negociar um bom salário e não perder dinheiro
Com este guia, você que quer se livrar dos altos descontos da CLT vai descobrir como conseguir uma remuneração maior trabalhando como PJ e pagar o mínimo de impostos.
O que você irá encontrar neste e-book:
-
As melhores dicas para negociar um bom salário como PJ.
-
Boas práticas para economizar em impostos.
-
As áreas que mais estão contratando profissionais PJ.
-
A forma mais fácil de abrir um CNPJ.
Este e-book mostra como negociar salário sendo PJ
Negociar um bom salário pode não ser tão fácil como se imagina: o que eu considero para estipular um valor? Será que eles vão aceitar? E se eu perder a oportunidade de emprego? Será que posso pedir benefícios?
Essas são algumas das perguntas que podem surgir na nossa cabeça no momento da negociação. Então, antes de tudo, é preciso muita calma nessa hora.
Nós desenvolvemos um e-book com dez dicas essenciais para você considerar na hora de colocar tudo na mesa e poder, assim, fechar um bom negócio, minimizando a possibilidade de perder dinheiro.
Preencha agora mesmo o formulário e baixe o e-book gratuitamente.
A importância de negociar um bom salário como PJ
Embora você já deva saber, é sempre bom ressaltar: quando se troca a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelo trabalho PJ (Pessoa Jurídica), você deixa de lado alguns benefícios e garantias por um salário melhor, em que não terá grandes descontos. Dessa forma, vai possuir maior liberdade para fazer o que quiser com a sua remuneração.
Em contrapartida, terá maiores responsabilidades. Por exemplo: é você quem deverá se organizar com seu dinheiro e planejar a sua aposentadoria. Também terá que arcar com a alimentação e o transporte até o trabalho, caso seja uma atividade presencial.
A partir disso, é necessário colocar tudo na balança e saber exatamente quanto você precisa ganhar para custear tudo no mês e não sair dessa negociação perdendo dinheiro. Então preencha o formulário e faça o download do e-book gratuitamente.
As dez principais dicas
São muitas as dicas para você se dar bem na negociação. Neste e-book, nós separamos as dez principais, que vão te deixar muito mais confiante no momento de conversar com a empresa que deseja te contratar.
Quer um spoiler? Uma das primeiras coisas que você pode fazer é comparar o salário CLT com o PJ.
Como já dissemos, a CLT possui muitos descontos, como INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e IRRF (imposto sobre a renda retido na fonte), e também benefícios, como 13º salário e férias remuneradas.
Ao colocar na ponta do lápis, será possível saber exatamente quanto você terá que pedir como PJ para ter ganhos semelhantes ou maiores.
Como pagar menos impostos
Além dessas dicas essenciais para se dar bem na negociação, este e-book ainda te mostra como você pode economizar em impostos. Sim, há meios legais para isso. Basta você adotar boas práticas e contar com uma ajuda especializada, que te mostrará os melhores caminhos.
Dessa maneira, você diminui o impacto dos impostos na sua remuneração e aumenta o seu faturamento, garantindo mais dinheiro no fim do mês.
As melhores áreas para trabalhar como PJ
Oportunidades para trabalhar como PJ não faltam hoje em dia no mercado, pois esse tipo de contratação costuma ser vantajosa até mesmo para as empresas que contratam.
Com base em um levantamento feito pela Revelo, companhia do setor de recursos humanos, três setores se destacam e oferecem ótimas propostas para os profissionais que estão procurando emprego como PJ. E nós te mostramos quais são neste e-book.
Portanto, não perca mais tempo. Baixe agora de forma gratuita.
O primeiro passo para ser PJ
Você deve estar se perguntando: mas qual é o primeiro passo para eu me tornar PJ? A resposta é simples: abrir um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Trata-se do número que dá origem aos processos necessários para a abertura e qualquer tipo de contrato que a sua empresa vá fazer.
A partir do CNPJ você se legaliza e pode, por exemplo, emitir notas fiscais, participar de concorrências públicas, receber benefícios que os governos oferecem aos negócios, entre outros.
E é difícil abrir CNPJ? Depende. Se você contar com a Contabilizei, não. Temos mais de mil especialistas para cuidar de toda a burocracia para você. Abrimos seu CNPJ de forma rápida e gratuita com a contratação de um dos nossos planos anuais de contabilidade. É muito mais praticidade e economia para você.
Abertura de CNPJ grátis e sem burocracia é com a Contabilizei
A Contabilizei é o maior escritório contábil do Brasil e da América Latina. São mais de nove anos no mercado, democratizando a contabilidade para autônomos e pequenas empresas de todo o país.
Aqui a abertura de CNPJ é grátis na contratação de um plano anual de contabilidade. Nossa equipe de especialistas cuida de tudo. Você não precisa se preocupar com papelada nem com burocracia. Deixe com quem entende do assunto.
Além do suporte completo no processo de abertura, você tem a contabilidade do seu CNPJ por um preço que cabe no seu orçamento e ganha muito mais com isso: segurança, agilidade, transparência e facilidade. Com a nossa plataforma, tudo pode ser resolvido em 15 minutos no mês de forma online.
Você já se adaptou aos serviços pela internet. Chegou a hora de revolucionar também as rotinas contábeis da sua empresa. Comece agora e vem para a Contabilizei.