No processo de abertura de um CNPJ para desenvolvedor, há o pagamento de taxas relacionadas à obtenção de alvarás de funcionamento e aprovação em inspeções de vigilância sanitária e de bombeiros e podem variar dependendo da localização da empresa, sua natureza jurídica e tamanho do imóvel. Assim, não é possível abrir totalmente de graça.
Se você deseja baixar esses custos, há algumas soluções, como a assessoria para elaboração do plano de negócios pelo SEBRAE e outras instituições similares, que oferecem auxílio gratuito a novas empresas. Além disso, é possível diminuir os custos com a contabilidade.
Existem escritórios de contabilidade que não cobram honorários pelo processo de abertura da empresa, apenas a mensalidade, como é o caso da Contabilizei. Portanto, é importante pesquisar por um serviço que ofereça esse tipo de vantagem. Você pode iniciar os trâmites de abertura sozinho ou com ajuda de alguma assessoria, mas é necessário contratar um contador para finalizar a abertura da empresa, pois além de ser uma exigência da Receita Federal, ele será o responsável pela escrituração contábil e fiscal do seu CNPJ.
Na Contabilizei, a abertura da empresa é gratuita e o CNPJ para a sua empresa de TI será entregue pronto para emitir notas fiscais e começar a faturar. Não perca mais tempo, comece agora mesmo a sua jornada empreendedora.
Esta resposta foi útil para você?