Para abrir um escritório virtual o empresário pode contratar um fornecedor deste serviço, mantendo as atividades realizadas de forma remota e o atendimento telefônico e online dos clientes através deste canal. Além disso, a empresa pode ser aberta com sede no endereço do escritório virtual, conforme as regras de cada serviço.
Um escritório virtual possibilita que, apesar de realizar suas tarefas de onde quiser, o empreendedor conte com um endereço fixo e atendimento de secretariado para seus clientes. Na prática, quando o cliente liga procurando a empresa é atendido pelos funcionários do serviço de escritório virtual, e marcam agendas ou deixam recados para o profissional como se fosse o escritório dele mesmo.
Há serviços que oferecem, além do endereço para abertura da empresa e atendimento de secretariado, espaço físico para receber e atender aos clientes. Esse modelo funciona nas empresas de coworking – onde o empreendedor não precisa manter o custo de um escritório individual, mas sim compartilha o espaço e os serviços com outros profissionais.
Já pensou em ter o endereço da sua empresa na Avenida Paulista, sem pagar pelos custos de um escritório físico? Conheça o escritório virtual da Contabilizei, ideal para quem não quer associar seu endereço pessoal ao da sua empresa.
Esta resposta foi útil para você?