Confira 3 formas de como conseguir capital de giro para pequena empresa:
- Crowdfunding: nesse modelo de financiamento, a empresa lança um projeto através de um site de arrecadação de dinheiro e as pessoas que se informam sobre esse projeto doam quantias voluntariamente. Pode ser um bom modelo para empresas que têm visibilidade social.
- Empréstimo bancário: é possível, mediante a manutenção da regularidade fiscal da empresa, solicitar empréstimos em bancos e financeiras. Nesse modelo existe a incidência de juros, mas também a prática de linhas de crédito facilitadas para empresas menores.
- Crédito com bens e imóveis: trata-se de uma modalidade de empréstimo bancário também, mas onde a empresa coloca seus bens ou imóveis como garantidores do valor solicitado – o que pode aumentar a quantia disponibilizada pelo banco. Sempre é bom ter cuidado e verificar se a quantia levantada realmente será revertida para a empresa futuramente, servindo como fonte de pagamento desse valor devido e não comprometendo os bens que são essenciais para o funcionamento da empresa.
Lembre-se de que, mesmo em momentos de maior dificuldade financeira, os impostos e tributos não devem ser deixados de lado para não comprometer as possibilidade de a empresa se reerguer. Dificuldades contábeis podem impedir a emissão de notas fiscais, fazendo com que o negócio reduza a clientela, além de reduzir as chances de se conseguir qualquer tipo de financiamento. Avalie com a Contabilizei como manter seu negócio sempre em dia e buscar alternativas para não comprometer a atuação.
Esta resposta foi útil para você?