Para conseguir pacientes em psicologia, você pode usar duas estratégias e, se possível, combiná-las: a aquisição pelo boca a boca e por investimento online.
Na aquisição pelo boca a boca, ou seja, por indicação, você deve começar por um primeiro paciente. Se as pessoas ainda não chegam até você, pode ser porque elas não te conhecem. Então, experimente oferecer oficinas, cursos e palestras de forma gratuita sobre um assunto que você domina e que pode interessar seus futuros pacientes.
Depois, trabalhe a fidelização com ele. Torne o momento da consulta, um momento de autocuidado ainda mais especial. Ofereça um café, tenha à disposição lencinhos e um espaço de acolhimento seguro e confortável.
Se você começar a atender de forma online por plataformas especializadas, valorize também aquele momento. Crie uma ambientação de fundo, entre no link com antecedência e garanta um local silencioso e sem interrupções para o atendimento.
Desta forma, a chance de um paciente recomendar o seu trabalho para um amigo, e assim sucessivamente, fica maior.
Frequentar eventos de psicologia e ter um networking também é interessante para indicação entre psicólogos, quando a agenda estiver cheia ou não for especialista naquele tema.
Para investimento online, você pode estudar um pouco sobre marketing digital, gestão de redes sociais e anúncios. Crie conteúdo que aproxime o seu público da sua frente de atuação e transmita o acolhimento necessário. Afinal, o que mais vai importar ali, depois que as pessoas conhecerem o seu trabalho, é confiarem em você e no seu conhecimento.
O trabalho autônomo não é fácil e a Contabilizei sabe disso. Por isso, oferece a expertise de especialistas em abertura de empresas e gestão de CNPJs para psicólogos. Fale com um de nossos especialistas e saiba como a Contabilizei pode simplificar a sua jornada.
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