Para fazer o faturamento do Plano de Saúde é preciso organizar as fichas de atendimento dos pacientes com a devida assinatura e enviar para pagamento. Cada serviço pode solicitar diferentes documentos, e é necessário realizar a entrega das comprovações conforme pedido.
É preciso ter cuidado para não ter atividades que não possam ser corretamente cobradas – a necessidade de documentação não deve ser negligenciada. Na relação entre o médico e o Convênio de Saúde, é o profissional que realiza o atendimento que precisa comprovar, mediante documentação, quais foram as consultas e procedimentos realizados.
Para tanto, cada paciente precisa assinar documentos e registrar em sistemas online sua presença nos consultórios: há uma variedade de modelos para comprovação diante dos Planos de Saúde.
Faz parte do procedimento administrativo dos consultórios avaliar se todas as consultas realizadas foram quitadas, ou se houve alguma documentação rejeitada. A cada determinado período é enviado um conjunto de guias médicas em lote para solicitar o pagamento pelo Convênio – e é preciso planejar as finanças para ter um período de cerca de 30 dias entre a entrega dos documentos e o recebimento dos valores.
No empreendedorismo médico também é importante ter uma boa assessoria contábil – e a Contabilizei está preparada para lhe mostrar como estar bem posicionado para manutenção de baixa tributação.
Esta resposta foi útil para você?