Para registrar o Balanço Patrimonial na Junta Comercial é preciso apresentar o documento produzido pela sua assessoria contábil no órgão do seu Estado – já que a Junta Comercial é de fórum estadual.
Em muitos locais já é possível realizar esse procedimento através de processos online. Na Junta Comercial de São Paulo, por exemplo, é possível realizar o arquivamento de documentos através do acesso pela Via Rápida Empresa. É com esse processo que estará comprovado o registro do Balanço Patrimonial na JUCESP.
Se você mantém um serviço contábil confiável, como é o atendimento da Contabilizei aos seus clientes, terá todas as informações necessárias para realizar este procedimento na sua cidade. Este não é o tipo de procedimento que o empresário deve buscar sem auxílio do seu escritório de contabilidade, uma vez que trata-se de um documento específico a respeito das finanças da empresa.
Muitas vezes o empresário precisa desse registro justamente para participação em Licitação – e há outros trâmites e provas contábeis que também serão necessários para dar conta da confiabilidade da sua empresa para que atenda a um processo de compras público.
Para muitos procedimentos, o Balanço Patrimonial assinado pelo seu contador já tem valor suficiente, uma vez que o contador é um profissional com fé pública – se ele assinou os dados obtidos do seu negócio então está garantindo a veracidade deles.
Esta resposta foi útil para você?