O MEI (Microempreendedor Individual) pode consultar o CNAE que melhor representa a sua atividade no Portal do Empreendedor do ambiente gov.br, na tabela Consulta CNAE do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para isso, basta acessar o Concla (Comissão Nacional de Classificação) e encontrar o CNAE desejado pela descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave. O segundo passo é consultar se esse CNAE pode ser MEI.
Além do Concla é possível consultar essa informação de forma em diversos sites indexados pela atividade, palavras-chaves, descrição, etc. Um bom exemplo é o consultor de CNAEs da Contabilizei que de maneira fácil e direta mostra as opções para o MEI. Importante destacar que o MEI pode ter um CNAE principal – no qual deverá emitir a maior parte das suas notas fiscais – e 15 secundários complementares à atividade principal.
Utilize a partir de palavras chave ou a descrição do seu negócio, o consultor de CNAEs da Contabilizei e não tenha dúvidas do seu CNAE MEI. O consultor é gratuito e disponível a todos os empreendedores do país.
Se você precisa fazer o desenquadramento do MEI, isso significa que a sua empresa está crescendo. Dê o próximo passo na sua vida profissional para faturar mais e deixe o processo de desenquadramento conosco. Nós cuidamos de tudo para você de forma gratuita. Fale com um dos nossos especialistas.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/faturamento-mei-2022/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/formalizar-mei/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/alterar-razao-social-do-mei/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/como-funciona-o-mei-para-autonomo/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/tudo-sobre-mei/
Esta resposta foi útil para você?