O prazo para entrega da DEFIS Simples Nacional é 31 de março. As informações entregues são referentes ao ano-calendário anterior. A transmissão é feita online, em um serviço gratuito. Os responsáveis pela contabilidade são os mais indicados para preencher a DEFIS, que contém informações sobre os sócios, sobre a movimentação financeira e sobre os impostos pagos pela empresa.
Conforme o Governo Federal, em caso de extinção da empresa, incorporação, transformação ou cisão ocorrida nos primeiros três meses do ano – esse período onde deveria ser entregue a DEFIS – a empresa tem o prazo ampliado até o último dia do mês de junho para efetivar a declaração.
A DEFIS – Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – é entregue por todas as empresas do Simples Nacional para acompanhamento pelo Governo. O documento contém dados como lucro contábil, dados e rendimentos dos sócios, saldo do início e do final do período apurado: é para ver mesmo como foi o andamento da empresa no ano, e indicar se foram recolhidos os tributos corretamente.
Esta não é a única declaração a ser entregue pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, por isso o serviço da Contabilizei é indicado para acompanhamento permanente do seu negócio: é bom sempre estar de olho nos trâmites e prazos contábeis para não ter dificuldades e incorrer em multas.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/calculo-simples-nacional/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/inss-simples-nacional/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/limite-simples-nacional/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/calculo-mei-simples-nacional/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/reforma-tributaria-simples-nacional/
Esta resposta foi útil para você?