Sim, fisioterapeuta, profissional de fisioterapia, pode emitir notas fiscais. Para atuar na sua profissão, o fisioterapeuta precisa ser graduado e estar regulamentado no Conselho Regional (CREFITO). Além dos fisioterapeutas, os profissionais de Terapia Ocupacional também são cobertos por este Conselho. O fisioterapeuta deve optar por uma modalidade possível de trabalho: CLT, Autônomo ou através do seu CNPJ.
Como CNPJ, ele emite suas notas fiscais de acordo com o regime tributário que optou: Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, cada um com suas características próprias. Outro fator determinante na forma como as notas fiscais são emitidas é o município que ele prestará serviço.
Muitas cidades do Brasil estão com seus processos integrados à Receita Federal e aos demais órgãos como a Junta Comercial. Estas possibilitam a emissão eletrônica da nota fiscal, porém, em um país continental como o Brasil, ainda existem municípios que não estão integrados e as notas são emitidas fisicamente.
Caso tenha dúvidas sobre qual a opção mais vantajosa, procure a Contabilizei, a escolha para abertura de CNPJ de mais 50 mil profissionais liberais, micro e pequenos empreendedores, entre eles muitos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais. Os nossos especialistas vão mostrar através das nossas calculadoras, os impostos e possibilidades de ganhos em cada modalidade.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/como-funciona-o-mei-para-autonomo/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/fisioterapeuta-nao-pode-ser-mei/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/profissional-liberal-autonomo-diferencas/
Esta resposta foi útil para você?