Não, nota fiscal não serve como comprovante de renda. A nota fiscal consta no seu imposto de renda como um comprovante de rendimentos – o que é diferente do que é pedido quando você precisa demonstrar a renda que tem para algum procedimento financeiro.
Quando você precisa comprovar renda é necessário um documento que identifique o montante total dos seus recebimentos no período. Quem trabalha como funcionário utiliza os contracheques (os recibos de vencimentos que a empresa entrega ao empregado todo mês), ou a própria carteira de trabalho.
Se você é dono de um negócio, quem vai lhe fornecer a comprovação adequada é seu serviço contábil: o Decore (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) é uma opção, ou pode ser utilizada sua própria declaração de Imposto de Renda ou mesmo seus extratos bancários. Lembre-se de sempre ter um bom parceiro na contabilidade: a Contabilizei está online para te dar o apoio necessário em todos os processos.
Quem é MEI ainda pode utilizar a DAS-SIMEI (Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional), já que a empresa é de um único sócio e muitos agentes financeiros aceitam esse documento nos procedimentos.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/autonomo-pode-emitir-nota-fiscal-de-servicos/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/nota-fiscal-avulsa/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/diferenca-recibo-nota-fiscal/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/como-comprovar-renda-autonomo/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/decore-o-que-e/
Esta resposta foi útil para você?