O RELP Simples Nacional é uma opção para o pagamento com redução de multas e juros dos valores de impostos em atraso junto à Receita Federal.
Conforme a Receita Federal, o Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional (RELP) é proposto para débitos do Simples Nacional vencidos até fevereiro de 2022 e inscritos em dívida ativa da União.
Quando a empresa solicita opção pelo Simples Nacional passa a recolher os impostos em uma guia única, o DAS. De qualquer forma, existe um montante de impostos a ser pago e um prazo para que isso aconteça – e, por diversas razões, o empresário pode deixar de quitar em tempo estes impostos.
É importante conversar com uma assessoria contábil com experiência na gestão crítica de empresas com pendências com a Receita Federal – a Contabilizei está aqui para te ajudar. Há mais de uma forma de regularizar o seu negócio, e o melhor é ser assessorado por quem realmente entende do assunto antes de se colocar em qualquer situação que possa comprometer a saúde financeira da sua empresa.
O RELP está baseado na Lei Complementar nº 193 de 2022 e recebeu inscrições de dívidas deste período. Há outros caminhos para regularizar o seu negócio, então procure auxílio para manter a empresa na trilha correta.
Esta resposta foi útil para você?