A melhor tributação para uma clínica médica com faturamento acima de R$ 30 mil é o Lucro Presumido. Em relação aos novos negócios, quando a clínica está iniciando suas atividades, os sócios devem fazer suas previsões com base na expectativa de faturamento, para um melhor enquadramento, que só poderá ser modificado em janeiro do ano seguinte.
Outro ponto importante a ser considerado, é a forma de recolhimento dos tributos, que deverá ser feito pelo regime de caixa, evitando onerar o seu fluxo financeiro, pagando adiantado impostos que ainda não recebeu.
Neste regime tributário, o ISS (Impostos sobre Serviços) deve ser recolhido como Sociedade Uniprofissional (SUP) que é aquela cujos profissionais (sócios, empregados ou não) são habilitados ao exercício da mesma atividade e prestam serviços de forma pessoal, em nome da sociedade, assumindo responsabilidade pessoal, nos termos da legislação específica.
Apesar de ser a melhor opção neste cenário, é importante que anualmente os sócios, em conjunto com a sua assessoria contábil, revisem o planejamento tributário, para que a clínica médica tenha a carga tributária mais adequada, diminuindo o impacto desse custo no orçamento.
A Contabilizei, com seu plano de assessor especialista dedicado Expert é uma excelente opção para um bom planejamento tributário. E lembre-se, todas as micro e pequenas empresas precisam de acompanhamento de serviço de contabilidade permanente.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/gestao-integrada-medicos/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/como-funciona-contabilidade-para-medicos/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/pj-medico/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/crm-medico/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/coworking-medico/
Esta resposta foi útil para você?