Não, Social Media não pode ser MEI. Isso porque as CNAEs mais comuns para essa profissão, que são 7311-4/00 – Agências de publicidade ou 7319-0/03 – Marketing direto, não constam na lista de atividades permitidas para o Microempreendedor Individual. A seleção de atividades para esta permissão está baseada nos critérios de serem atividades intelectuais ou não, sendo que as profissões consideradas de cunho intelectual estão excluídas do MEI.
Apesar disso, o Social Media pode sim abrir uma empresa solicitando a opção pelo Simples Nacional – que é um regime tributário compatível com negócios menores e que também traz vantagens na forma de cobrança das tributações, com redução da burocracia. As empresas optantes pelo Simples também têm menos restrições: o faturamento de uma microempresa neste modelo pode chegar até R$360 mil por ano enquanto no MEI ficaria em apenas R$81 mil.
Aproveite para verificar com a Contabilizei qual o melhor formato para você abrir empresa: há modelos de um sócio apenas, e arranjos que possibilitam mais sócios no negócio. A definição do tipo de empresa a ser aberta para a prestação dos serviços de Social Media deve contar com esse suporte de um time contábil, uma vez que a proteção do seu patrimônio também depende do formato escolhido.
Não sabe como fazer o desenquadramento de MEI? Deixe com a gente. Agora a Contabilizei faz todo o processo de forma gratuita para você. É muito mais facilidade e segurança para sua empresa. Fale com um dos nossos mais de mil especialistas para iniciar o desenquadramento do seu MEI.
Continue com a gente e saiba mais:
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/mei/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/profissional-liberal-autonomo-diferencas/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/contratacao-pj/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/faturamento-mei-limite/
https://www.contabilizei.com.br/contabilidade-online/materiais/nao-posso-ser-mei-e-agora/
Esta resposta foi útil para você?